22 novembro, 2007

A arte de se comunicar


As inscrições para quem quiser ministrar atividades no II Invasão Visual estão a todo vapor! Nesta quinta-feira, recebemos um bom número de propostas a serem realizadas no evento, de pessoas advindas dos mais diversos cursos da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Sergipe. Dentre eles destaca-se o curso de Jornalismo, que vem mantendo contato assíduo com o Cenarte (Centro Acadêmico de Artes) a fim de construir conosco o II Invasão Visual, que já tem data marcada para Janeiro.

Este ano o grande diferencial do evento é a integração dos seis novos cursos de artes (Música, Dança, Teatro, Arquitetura, Museologia e Arqueologia) ao evento, além dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Rádio e TV), que também terão seu espaço garantido, promovendo, dessa forma, a interação entre Cultura e Comunicação inseridas no movimento artístico.


Os alunos de Jornalismo, tanto calouros, quanto veteranos, fizeram hoje uma visita ao Cenarte para saberem um pouco mais sobre o II Invasão Visual, que na visão deles é uma ótima oportunidade de potencializar as forças do curso de Jornalismo e analisar, através das mesas redondas e grupos de discussão, os problemas que vêm ocorrendo no mesmo, ao longo do tempo. O mais interessante, segundo eles, é aliar comunicação à arte, afinal comunicar-se também é uma arte!

2 comentários:

Raquel Brabec disse...

ói nóis invadindo o Invasão Visual!

Promessa de povo de Jornal em massa no evento.

Abraços!

Quel

Aline Lisboa disse...

os jornalistas tão comparecendo só falta o pessoal de rádio
:)