08 novembro, 2007

Invasão de idéias


Aconteceu nesta quinta-feira na sede do CENART (Centro Acadêmico de Artes) mais uma reunião para a construção do II Invasão Visual, onde foram abordadas diversas temáticas referentes à organização do evento. Algumas redefinições de coordenações e diretorias foram feitas, agregando assim mais pessoas à gestão das atividades. Dentre outras pautas foram colocadas novas idéias para a construção do evento, como é o caso de mini-cursos mais voltados à teoria, palestras que abordem temas direcionados à matérias específicas de cada curso, oficinas que tratem de promover a integração de um curso a outro, dentre outras.



Contamos também com a colaboração de alunos de outros cursos como: Jornalismo, Biologia, Direito e Ciências Sociais, demonstrando assim que o evento é feito de forma democrática e que qualquer um pode e deve contribuir para a construção do mesmo. Foram explanadas diversas opiniões destes alunos e parcerias foram realizadas, especialmente entre o Centro Acadêmico de Direito e o CENART. Outra novidade foi a inclusão dos cursos de Comunicação Social da UFS (Jornalismo e Radio e TV) ao evento, criando assim uma coordenação específica para estes.


Mas o que imperou mesmo na última reunião do II Invasão Visual foi o bom humor e a descontração, integrando não apenas alunos de outras áreas à nossa, como também os calouros aos veteranos, comprovando que além de termos o compromisso e a responsabilidade de criar um evento com bases sólidas, também buscamos interagir da melhor forma possível.

As inscrições para quem quiser ministrar as seguintes atividades: oficinas, mini-cursos, mesas redondas, palestras, exposições, intervenções, apresentações culturais, mostra de curtas e painéis; começam dia 12 e vão até dia 23 de Novembro, sendo realizadas na sede do CENART (Centro Acadêmico de Artes), que fica localizado na Universidade Federal de Sergipe, de segunda à sexta, das 08h às 12h pela manhã, das 14h às 18h pela tarde e das 18h às 20h pela noite.

Contamos com a presença de todos, até lá!

Um comentário:

Aline Lisboa disse...

esse evento tem tudo pra dar certo, se todos cooperarem
;)