09 dezembro, 2007

Invadindo as ruas de Ará

Nesta semana foi realizado o primeiro pedágio da II Invasão Visual, que nos trouxe a possibilidade de arrecadar uma razoável quantia em dinheiro para darmos início à construção do evento, mais precisamente, investindo na Pré Invasão, uma festa que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 14 de Dezembro, que também possui o mesmo objetivo do pedágio.

Mas além da arrecadação, a iniciativa do pedágio foi importante para difundir a II Invasão Visual, que apesar de acontecer somente em Janeiro já tem estimulado a curiosidade de muitas pessoas, tanto dentro, quanto fora do meio acadêmico. Em clima de descontração e com muita criatividade, os arrecadantes procuraram abordar os veículos artisticamente caracterizados, com direito a palhaçadas, malabares e até pirofagia.

Entretanto, ficou comprovado mais uma vez que o bom discurso é a chave do sucesso, como demonstrou Neto, um dos coordenadores de Artes Visuais, que foi o maior arrecadante do dia. Ele afirma que o ideal é explicar o conceito do evento e mostrar que existe seriedade na realização do mesmo, introduzindo aos ouvintes o real valor da arte-educação para a comunidade.

Nenhum comentário: