12 março, 2008

Retorno às atividades


Depois de quase três meses sem realizar atividades, o II Invasão Visual retorna com idéias novas e dentro de um contexto ainda melhor do que antes. Houve um adiamento do evento por conta da falta de verba para a realização do mesmo, que agora busca a captação de recursos para de fato poder acontecer na prática. É importante que as empresas, de cunho público ou privado, apoiem incondicionalmente o evento, vestindo a camisa ideológica do mesmo. Entretanto, é necessário também que os alunos mobilizem-se em prol de um benefício comum a todos, inclusive quando se trata de discentes que incorporam cursos diretamente ligados às artes, como é o caso de quem estuda em Laranjeiras.


Esta semana foi feita uma visita por Marcelo Paz, presidente do CENART - Centro Acadêmico de Artes - ao caíque que sedia o campi do município anteriormente citado, solicitando uma maior participação dos alunos para que ocorra uma construção mais efetiva e consistente do II Invasão Visual. Os cursos de arquitetura, arqueologia, dança e teatro foram informados do porquê do adiamento do evento e das novas diretrizes que este virá a tomar. Observou-se, concomitantemente, um maior interesse por parte dos docentes, que se mostraram dispostos a colaborar com idéias para novas atividades a serem desenvolvidas.



Corroborando que o II Invasão Visual está mais ativo do que nunca, será promovida nesta sexta-feira, na didática 2 - sala 03 às 10h no campi da UFS de São Cristóvão uma Oficina de Origami, ministrada por Junior Curvelo, com o objetivo de impulsionar a comunidade acadêmica a participar das atividades ofertadas pelo evento, que tem previsão para acontecer na terceira semana de aula do semestre correspondente a 2008/1, provavelmente em Maio.Contamos com a presença de todos nesta sexta, lembrando que as vagas são limitadas!

Nenhum comentário: