13 dezembro, 2007

Em ritmo de Pré Invasão!


A II Invasão Visual está mais perto do que nunca, mas antes disso vem aí a Pré Invasão, que tem por principal objetivo angariar fundos para as atividades do evento em si, a serem realizadas em Janeiro. A Prévia contará com atrações bastante diversificadas, buscando integrar a comunidade acadêmica ao verdadeiro sentido do que representa a II Invasão Visual.

Dentre as atrações que farão parte da Pré Invasão contaremos com a diversidade musical em cena com as bandas Sonda Virtual, A banda dos corações partidos e Naurêa, tudo isso mais a participação do DJ Léo Levi, com seu estilo criativamente alternativo.



A divulgação está sendo realizada por todos os arredores de Aracaju, mobilizando, especialmente, todas as comunidades acadêmicas a participarem da festa. De forma criativa e divertida, o cortejo artístico formado pelos alunos de Artes Visuais e Jornalismo, buscou difundir a Pré Invasão por toda a Universidade Federal de Sergipe, promovendo desde já a integração dos estudantes universitários ao evento.
Então é isso galera! Dia 14 de Dezembro às 18h no Cultart vai rolar a Pré Invasão Visual e todos estão convidados a participarem dessa super festa, que busca interligar a arte às questões sócio-educacionais.
Esperamos vocês por lá!

09 dezembro, 2007

Invadindo as ruas de Ará

Nesta semana foi realizado o primeiro pedágio da II Invasão Visual, que nos trouxe a possibilidade de arrecadar uma razoável quantia em dinheiro para darmos início à construção do evento, mais precisamente, investindo na Pré Invasão, uma festa que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 14 de Dezembro, que também possui o mesmo objetivo do pedágio.

Mas além da arrecadação, a iniciativa do pedágio foi importante para difundir a II Invasão Visual, que apesar de acontecer somente em Janeiro já tem estimulado a curiosidade de muitas pessoas, tanto dentro, quanto fora do meio acadêmico. Em clima de descontração e com muita criatividade, os arrecadantes procuraram abordar os veículos artisticamente caracterizados, com direito a palhaçadas, malabares e até pirofagia.

Entretanto, ficou comprovado mais uma vez que o bom discurso é a chave do sucesso, como demonstrou Neto, um dos coordenadores de Artes Visuais, que foi o maior arrecadante do dia. Ele afirma que o ideal é explicar o conceito do evento e mostrar que existe seriedade na realização do mesmo, introduzindo aos ouvintes o real valor da arte-educação para a comunidade.